quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pedreiro ou empreiteira?


Pintar, trocar piso, ampliar ambientes, reformar cozinha, trocar telhado, mudar a cor das pares, seja qual for a reforma que você deseja para  sua casa ou  apartamento. Ela demanda muita pesquisa porém hoje em dia é possível contratar tanto profissionais autônomos quanto empresas do setor que façam o serviço. E é nessa hora que muitos  ficam na dúvida: quem contratar, pedreiro ou empreiteira?

Quando se fala em empreiteira precisamos lembrar da segurança e da garantia do trabalho.
As empresas trabalham com contrato  onde consta o prazo da obra, formas de pagamento e valor total do serviço. É  a garantia para ambos os lados (contratante e contratado). Sem esse documento, não há como provar o que foi combinado, caso haja necessidade.

Quando se contrata um pedreiro é bom lembrar que a obra demorará mais tempo, a estrutura é bem menor e nem sempre ele é especializado em tudo o que o empreendimento necessita (parte hidráulica e elétrica, pintura,  etc).",  comenta Mario Angelo, gerente de obras da Smart Solution reforma e acabamentos Ltd..

Muitos planejam sua reforma antecipadamente mas muitos também necessitam de uma reforma de emergência devido a algum motivo específico, e trabalhando com uma empresa fica mais fácil lidar com prazos e contactá-la para tirar dúvidas ou esclarecimento durante a obra.

Uma das vantagens de se contratar uma empreiteira  é o  constante suporte técnico, a velocidade para terminar obras, contratos e, é claro, endereço fixo, o que facilita o cliente a encontrar as pessoas que fizeram o serviço, ao contrário de muitos autônomos.” lembra.

A facilidade de pagamento também é um item que conta ponto para a empreiteira, pois o cliente pode parcelar seu pagamento através do cartão de crédito, algo que não pode fazer com o servidor autônomo.
Portanto, na hora de planejar sua reforma, pense bem se você deseja mesmo contratar um pedreiro autônomo ou uma empresa qualificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário